
Foi confirmado pela Ubisoft que hoje (20) no lançamento de Assassin’s Creed Shadows ele receberá uma atualização que deixará objetos em santuários indestrutíveis e reduzirá representações de violência contra NPCs.
Essa decisão foi tomada após a divulgação de um vídeo onde um jogador destruiu um santuário e atacou um NPC civil usando Yasuke. Esse santuário do jogo é baseado em um que existe, o Itate Hyozu Shrine. E os representantes do templo quando ficaram sabendo pediram para medidas serem tomadas.
Para evitar mais problemas, a Ubisoft resolveu lançar essa atualização ainda hoje para impedir a destruição de certos móveis e restringirá a violência contra NPCs em templos e santuários.
De acordo com matéria da página IGN, Hiroyuki Kada, político e membro da Câmara dos Conselheiros do Japão, esse ataque aos santuários no jogo podem influenciar no mundo real.
Receio que permitir que os jogadores ataquem e destruam locais do mundo real no jogo sem permissão possa encorajar um comportamento semelhante na vida real. Funcionários do santuário e moradores locais também estão preocupados com isso. É claro que a liberdade de expressão deve ser respeitada, mas atos que regem as culturas locais devem ser evitados.
Assassin’s Creed Shadows está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.