
Em recente entrevista dada ao perfil Genki, o diretor criativo Jonathan Dumont, revelou que a campanha principal Assassin’s Creed Shadows conta com cerca de 30 a 40 horas e se for completar as missões secundárias pode passar de 80 horas. Ele também comentou sobre o modo Novo Jogo+ e outras coisas.
Jonathan Dumont revelou que a equipe queria fazer esse jogo ambientado no Japão e que era um sonho para eles. E que os filmes 13 Assassinos, Sekigahara, Zatoichi e Kurosawa serviram de inspiração para dar um toque em Assassin’s Creed Shadows.
As informações reveladas por ele:
- A campanha principal tem 30-40 horas de duração;
- Acima de 80 horas ou muito mais com conteúdo paralelo;
- Estão pensando em adicionar o New Game+ e outros modos com base no feedback dos jogadores;
- O jogo terá mundo aberto, vasto, dinâmico e pulsante;
- Novas mecânicas de jogo incluem furtividade com luz e sombra, habilidade de ficar deitado, gancho, mecânica de observação, sistema de rede de espionagem, esconderijo personalizável recentemente expandido, mundo mais dinâmico (estações/sistemas climáticos/noite e dia);
- Minijogos que dão pontos de conhecimento aos personagens;
- Será possível recrutar alguns personagens de missões secundárias;
- Sistema de corte dinâmico. Pode cortar muita coisa. Corta exatamente onde sua espada atinge e pode impactar a jogabilidade;
- Modos de desempenho (60 fps) e qualidade (30 fps) no PS5 e Xbox Series X;
- PS5 Pro aprimorado com desempenho e qualidade;
- As especificações do Xbox Series S serão reveladas mais tarde;
- Nova história do Animus que vincula este jogo a futuros jogos/projetos do AC;
- O time quer mostrar aos fãs japoneses o esforço que eles colocam no jogo.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 20 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.