
De acordo com a matéria da página timesofindia, um desenvolvedor da Sucker Punch Productions causou revolta entre jogadores após comemorar o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk que aconteceu ontem. Muitos resolveram boicotar a compra do jogo Ghost of Yotei.
O ocorrido que chocou o mundo
Em 10 de setembro de 2025, Charlie Kirk, de 31 anos, fundador da Turning Point USA e uma voz importante da direita americana, foi baleado enquanto discursava na Universidade de Utah Valley.
De acordo com informações divulgadas pela polícia até o momento, Charlie Kirk foi morto por um atirador ainda não identificado. Dois suspeitos foram presos no dia e depois foram liberados. A investigação ainda está em andamento.
O tweet
Pouco tempo depois do ocorrido o desenvolvedor da Sucker Punch fez a postagem abaixo em sua rede social zombando da morte de Charlie Kirk:
I hope the shooter’s name is Mario so that Luigi knows his bro got his back (Espero que o nome do atirador seja Mario para que Luigi saiba que seu irmão o apoia).
Após perceber a reação negativa de vários jogadores ele deletou a postagem, mas ela foi capturada e compartilhada. Confira abaixo:
Os jogadores também começaram a postar que cancelaram a compra de Ghost of Yotei.
O hashtag #BoycottGhostOfYotei também se tornou tendência na rede social X após o ocorrido.
O silêncio da Sucker Punch Productions
Até o momento a Sucker Punch Productions não comentou nada sobre o ocorrido. Não sabemos se o desenvolvedor será punido de alguma forma. Vamos aguardar por mais novidades.
Ghost of Yotei será lançado em 02 de outubro de 2025 para PlayStation 5.