Em um artigo que escreveu para a revista Rolling Stone, Hideo Kojima comentou sobre seu projeto atual Death Stranding.
Segundo Kojima, ele quer fazer de Death Stranding uma
experiência nova que vai além de apenas derrotar inimigos.
“55 anos se passaram desde a criação do jogo Spacewar, mas os jogos ainda
são primariamente de jogadores com bastões brigando uns com os outros”
“Eles não conseguem quebrar a maldição de usar bastões
para manter o mal distante, ou derrotar inimigos. Eu quero mudar isso”.
O objetivo de Kojima é criar um jogo que não
seja competitivo, e que fará o jogador se conectar a coisas boas, sem
ganhadores ou perdedores.
“É hora dos videogames alcançarem seu Dunkirk(Filme), seu Fugindo do Inferno.
Precisamos de um jogo que mantenha a essência e diversão únicos para o
medium, mas que também ofereça um tipo de experiência totalmente nova”.
“Ao menos, é nisso que eu acredito, e eu não vou fugir do desafio.”
Death Stranding será lançado para PS4 e PC. Sem uma data prevista.