
Em recente entrevista concedida ao site Variety, Microsoft tentou justificar o preço alto do portátil ROG Xbox Ally que foi lançado recentemente em uma parceria com a ASUS.
Quem quiser comprar o ROG Xbox Ally X terá que gastar US$ 1.000, e na versão mais simples gastará US$ 600. E segundo Sarah Bond, líder da divisão de consoles da Microsoft, quem definiu esses preços foi a própria ASUS.
Isso é todo o insight deles no mercado, no conjunto de recursos, no que as pessoas querem, para determinar o valor final dos dispositivos.

De acordo com Sarah, a Microsoft ficou responsável somente pela ergonomia dos controles e otimização da versão do Windows que é instalado no portátil.
Apesar do preço elevado, Sarah comentou:
Esgotamos tudo na Xbox Store. Vendemos muito rápido em vários outros lugares ao redor do mundo.
Estou muito satisfeito com o valor que estamos oferecendo aos jogadores pelo preço, com base na recepção do hardware.
Ela também aproveitou para falar um pouco sobre o próximo console:
Temos nosso hardware de próxima geração em desenvolvimento. Estamos analisando a prototipagem e o design. Temos uma parceria anunciada com a AMD para isso, então isso está chegando. O que vimos aqui foi uma oportunidade de inovar de uma nova maneira e oferecer aos jogadores outra opção, além do nosso hardware de próxima geração. Estamos sempre atentos ao que jogadores e criadores desejam. Quando houver demanda por inovação, nós a desenvolveremos.