
O chefe da Gearbox, Randy Pitchford, comentou recentemente em seu perfil na rede social X que Borderlands 4 não é para PCs fracos. Isso pode indicar que o jogo será bem pesado ou mal otimizado.
Na postagem feita por Randy Pitchford, ele mencionou que quando o jogo for lançado vai receber um patch para melhorar a otimização geral do jogo. Mas que PCs que não atenderem os requisitos mínimos deixará Borderlands 4 injogável.
Confira a postagem:
O patch do Dia 1 faz muita coisa! Dito isso, a expectativa para usar uma máquina abaixo das especificações mínimas deveria ser que o jogo ficasse injogável. O fato de o jogo rodar no seu sistema é um milagre. Conseguir obter 55 a 60 fps em combate pesado é realmente incrível, considerando como o motor e o que está acontecendo por baixo do capô. Sua especificação não indica se você está usando um SSD ou HDD, mas isso também pode explicar alguns dos problemas. É um mundo grande, ousado, novo e perfeito, e lamento dizer que hardware mais antigo pode não oferecer um desempenho perfeito para os jogos AAA de última geração, como sempre foi o caso desde o início dos jogos de PC.
Requisitos
Realmente para jogar Borderlands 4 é preciso ter uma máquina razoável com um processador parecido com Intel Core i7-9700 ou AMD Ryzen 7 2700X, 16 GB RAM e uma placa de vídeo equivalente a uma NVIDIA GeForce RTX 2070 ou AMD Radeon RX 5700 XT.

Sugestão de PC
Vou seguir os requisitos acima para escolher algumas peças para montar um PC que rodará Borderlands 4 no mínimo. Escolhi um processador e placa de vídeo com desempenho parecidos.
- Processador Intel Core i5-13400F
- Water Cooler Husky Freezy, Iluminação ARGB, 240mm
- Placa-Mãe ASUS B760M-AYW
- Memória RAM Kingston Fury Beast RGB, 8GB, 5200MHz, DDR5 (Pegar duas)
- SSD Rise Mode Gamer M.2 Z Series, 512GB
- Placa de Vídeo XFX AMD RADEON RX 7600
- Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze
- Gabinete Gamer Rise Mode Wave Black
Borderlands 4 será lançado em 12 de setembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.