
Segundo informação revelada pela página tomshardware a DICE e a EA decidiram lançar Battlefield 6 sem exigência de ray tracing. Isso foi confirmado por Christian Buhl, diretor técnico do desenvolvimento do jogo na Ripple Effect.
Christian Buhl explicou:
Não, não vamos ter ray tracing quando o jogo lançar, e não temos nenhum plano para ele no futuro próximo também. Isso porque queríamos focar em performance. Nós queríamos nos assegurar que todo o nosso esforço estava focado em tornar o jogo o mais otimizado possível para as configurações padrão e usuários padrão.
Ele completou dizendo que essa decisão foi tomada no início do desenvolvimento de Battlefield 6:
Nós apenas tomamos a decisão relativamente cedo que não iríamos fazer ray tracing e, novamente, foi principalmente para que pudéssemos focar em garantir que teria performance para todo mundo.
Provavelmente o objetivo da DICE e EA é ter um grande número de jogadores. Pois se o jogo fosse lançado com exigência de ray tracing jogadores com placas de vídeo sem essa tecnologia ficariam de fora.
A única coisa que será mantida será a exigência do Secure Boot ativado no PC, e isso deixa os usuários do Linux e Steam Deck de fora e não conseguirão jogar.
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.