
De acordo com a página videogameschronicle as demissões feitas pela Microsoft atingiram o estúdio de John Romero. Ele é um veterano conhecido pelas franquias de jogos Doom, Quake e Wolfenstein 3D.
Informações indicam que o estúdio Romero Games, que estava trabalhando no novo jogo ainda não revelado, perdeu o financiamento. Eles fizeram uma postagem na rede social X comentando o ocorrido. Confira abaixo:
Na publicação acima eles lamentaram o ocorrido:
Esta foi uma decisão estratégica tomada em um alto nível dentro da editora, bem acima de nossa visibilidade ou controle. Gostaríamos profundamente que houvesse algo, qualquer coisa que pudéssemos ter feito para evitar esse resultado.
O desenvolvimento do jogo estava indo bem:
Isso absolutamente não é um reflexo do trabalho, do desempenho ou da qualidade do projeto em si. Atingimos todos os marcos no tempo, todas as vezes, consistentemente recebemos grandes elogios e facilmente passamos por todos os nossos portões internos.
Sobre o futuro do estúdio Romero Games;
Atualmente, estamos avaliando os próximos passos e trabalhando rapidamente para apoiar nossa equipe. Muitos de nós trabalhamos juntos por mais de uma década, alguns há mais de 20 anos. É um dia extremamente difícil, e estamos com o coração partido, chegou a isso.
Até o momento não foram reveladas muitas informações sobre o novo jogo de John Romero. Só sabemos que está sendo desenvolvido em Unreal Engine 5 e que será de tiro em primeira pessoa.